Você é muito bem-vindo aqui!

Bem-vindo, por favor, entre! (tradução)

Este é um texto curto, de boas-vindas, e tem o intuito de esclarecer um pouco mais sobre o que você vai encontrar por aqui. Quem me conhece sabe que sou a intensidade em pessoa. Já quis ser um milhão de coisas. De juíza a intérprete – não de música, de inglês mesmo, até porque as pessoas sairiam correndo –, passando por atriz e comissária de bordo. Além de outras atividades que você vai saber com o tempo e a leitura. Sempre amei aprender e ensinar, e tenho sede de conhecimento.

Decidi dar vazão à minha escrita porque gosto de me testar, tenho necessidade de compartilhar, gosto da expressão através da comunicação e também porque tentei falar pelo Instagram, naqueles 15 segundos, e me senti tolhida demais, não me adaptei, mas queria continuar batendo um papo com as pessoas, conversando às vezes com pessoas que não têm com quem compartilhar algum pensamento ou sentimento. Gosto de deixar o pensamento solto, que minhas ideias tenham início, meio e fim sem ter de abreviá-las. Neste espaço eu quero ser bastante espontânea, contar pra você algumas das minhas histórias, minhas vulnerabilidades, minhas experiências. Sendo uma ótima oportunidade, também, de nos autoconhecermos mutuamente. Se de alguma forma algo que eu escrever ou falar se conectar com você, o dia está ganho, e o objetivo, alcançado. A ideia aqui é você sentir através das minhas vivências, e da minha escrita, que nossa jornada é única, que ela possui seus altos e baixos (e é normal, está tudo bem!), mas que é linda da forma que é e deve ser valorizada! Almejo que você comece a percebê-la com toda a preciosidade, enxergando sua caminhada com doçura, compaixão, consciência e liberdade. Amando, de verdade, os passos que você deu lá atrás e aceitando que você não tinha a maturidade e o entendimento que tem hoje.

Não pense que quem escreve aqui tem todas as respostas, não mesmo! Eu também estou percorrendo meu caminho e passando meus percalços, como qualquer outro ser humano. O objetivo aqui é que você perceba que é normal falhar, ter medo, dúvidas, e que existem pessoas passando por situações bem parecidas com a sua, pois isso nos dá forças, e essa é uma das coisas que quero que você encontre aqui, para seguir em frente. Tampouco estou aqui para provar qualquer coisa a ninguém, nem para ser melhor que você que está lendo, essa é apenas a forma que encontrei de prestar um serviço útil em espírito de harmonia. Pode ser que uma passagem ou uma pequena parte de algum artigo meu toque você a ponto de fazer com que você se coloque em movimento – o que desejo – e veja que, por mais que em diversos momentos acreditemos estar sozinhos, nós nunca estamos…

Este é um espaço para focar na sua evolução como ser humano e para partilharmos histórias, conquistas e vitórias. Logo, o foco é você e não sua vertente política, sua religião e seu time do coração. Eu os respeito e acredito que devam ser recorrentes em sua vida, em seus momentos e locais certos, não por aqui. Caso algo seja trazido fora da esfera a ser debatida, esse algo será contextualizado. Aqui é um espaço para a harmonia e não para gerar qualquer conflito.

Os artigos serão postados três vezes por semana, mas isso pode mudar, nada aqui é engessado e vai conforme o espírito desta que vos fala e como eu for sentindo a necessidade também.

Segunda – Para dar um up no início da semana da galera.

Quarta – Para seguir firme na semana e não perder o foco.

Sexta – Para fazer você refletir sobre a vida (Adoro!).

Há também uma área contando um pouco dos meus desafios pessoais, algumas experiências que vivenciei e que trouxeram ganhos em diversas áreas da minha vida. Achei de grande valia trazer para você, para corroborar que não há nada que nos difira, somente a decisão de ir atrás e mudar o cenário que não nos agrada ou se acomodar e aceitar. Já deixei alguns artigos prontos para ir aquecendo os motores e para que você entenda o que vai ser falado por aqui, a linguagem utilizada e para ver se gosta também.

Muito do que você irá ler por aqui terá influência da minha personalidade e das minhas experiências, o que pode parecer meio louco, sem noção, fazer muito sentido ou nenhum. Em alguns momentos você vai rir das situações trazidas, em outras se emocionar, em várias se identificar – assim espero –, e saiba que tudo que está sendo escrito aqui é de coração para de alguma forma você se inspirar. Se você sentir vontade de comentar, querer conversar ou deixar seu coração falar, é só entrar em contato.

E, por fim, a intenção é incentivar você a se amar, amar sua história e encorajar você a se colocar em movimento para mudar o que não lhe agrada ou satisfaz. Muitas vezes temos a tendência de colocar a culpa em algo externo por não estarmos onde queríamos ou da forma que gostaríamos, mas esquecemos que os únicos responsáveis pelos resultados que alcançamos somos nós mesmos. Não terceirize suas escolhas nem sua vida, assuma as rédeas dela o quanto antes e aceite de cabeça erguida os resultados que vierem. Que este espaço possa de alguma forma impulsar você a se desenvolver, se encontrar e permita ser quem você queira ser. Me sinto à vontade de falar com você aqui e tentar estimular, não por ter títulos e diplomas, mas porque trilhei – e ainda estou – esse caminho, com quedas, tropeços, mas também com vitórias e superações, e é isso que desejo a você e quero ajudar no que eu puder, e, se você se dispuser, a ter uma caminhada muito mais leve e acompanhada, pois o percurso é sozinho mas não precisa ser solitário. Se quiser, pode entrar e ficar à vontade, eu vou adorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *