Iniciando Nossa Jornada

Autor: Cristina Schonwald de Oliveira

Gestora de Assuntos para Terceira Idade

Quando chegamos ao mundo, fomos recebidos com cuidados específicos para aquele momento. Um pediatra cuidou de nossa saúde, orientou nossos pais. A casa foi cuidadosamente adaptada para nos receber. Cama adequada, roupas e utensílios que seriam necessários para aquela etapa. Com o passar dos meses e de acordo com as mudanças surgidas, todo o ambiente foi se modificando e se adaptando.

Então, e quando nos encaminhamos para a velhice ou terceira idade como muitos preferem colocar, como lidamos com isso?

Preparamos nosso lar para este momento?

Preparamos nossa rotina para esta mudança de ciclo?

A família que recebe um recém-nascido, tem toda uma rede de apoio e orientações disponíveis e acessíveis no seu entorno. E a família que tem um idoso, está preparada ou possui uma rede de apoio e orientações?

Dentro deste contexto, neste Espaço, vamos colocando dicas, sugestões e ideias, que irão desde a ergonomia doméstica, a segurança, passando pela alimentação e cuidados gerais. Vamos passear neste universo da terceira idade, olhando com consideração, respeito e amor para o idoso, como um ser integral nas suas dimensões físicas, psíquicas e espirituais.

+ Se você deseja compartilhar alguma ideia ou experiência ou mesmo fazer alguma sugestão, abaixo, deixe seu recado com seu nome, sua cidade / estado e e-mail.

2 comentários em “Iniciando Nossa Jornada”

  1. Muito legal , eu respeito a hierarquia das idades , ainda mais da família, respeito é lindo e todos merecem muito cuidado ainda mais entrando nessa etapa da vida que é você se aceitar envelhecendo. E família tem todas idades para conviver mais entre si.

    1. Olá, Bety.

      Ficamos felizes com seu comentário e também com o compartilhar de sua visão. O respeito é um ato valioso, e devemos colocá-lo em prática,começando por nosso âmbito familiar, olhando e tratando com carinho e compaixão para aqueles que tanto já fizeram o mesmo por nós um dia e agora precisam desse olhar amoroso.

      Fique à vontade, sempre, para dividir conosco seu comentário.

      Um grande abraço.

      Equipe Espaço Desenvolvimento do ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *